Thursday, July 13, 2006

Photoblog Praha

Boas!

Os dias continuam a passar rápido aqui por Praga.
6ªfeira depois do post expresso aqui para o blog fomos sair.
Finalmente fui à muito falada disco europeia Karlov Lane (se n me engano no nome..), a tal com 5pisos onde as miudas se despem.
E...confere. De facto tem 5pisos. De facto tem gajas de bikini, com saia versão cinto, strips e cenas de quasi-sexo amador etc. Infelizmente os marmanjos q por lá andam tb se dedicam a essas actividades...
O ambiente é bastante resmenga , a música pareceu-me mazita, o prédio está a cair, cheira mal, etc..
Resumindo: degradante, degradado, o degredo portanto. No entanto, o alcool é barato logo bebe-se. E se é barato imagino há uns anos..pq entretanto a CoroaCheca duplicou de valor face ao USD e EUR. Ah, isso aprendi hoje na aula com o Assessor do Ministro das Finanças Checo. Mas já la vamos.
Voltando a 6a chegamos ao dorm as 6 e tal da matina e n mt tmp depois estavamos num bus para 1bela visita de estudo. destino - Karlstein, castelo numa vilazinha catita q o maricas do Rei karl IV construiu para local de reflexao e onde, por tal, n podiam entrar mulheres. maricas portanto. ah, afinal nao pq entretanto o Prof.Voracek (nosso teacher de historia checa e nao só, uma especie de José Hermano Saraiva aqui do sitio) até nos explicou q o gajo n curtia expansão territorial pelo conflito armado então casou-se com 1série de princesas e foi de filho do Duque do Luxemburgo a great ruler da Checa,Polonia,Hungria,Alemanha,Roma etc.. (por volta de 1350dc).
Bem, aparte do aparte...
Voltamos a Praga, vimos Portugal a ficar em 4º no ecran gigante na Old Town Square rodeados de Alemães e Ingleses (que n percebo pq estavam contra nós e entravam em ácido sempre que o Ronaldo ou o Ricardo tocavam na bola :p ) e seguimos para o Campus para beber. cerveja. claro.
Domingo foi dia de andar de gaivota no rio, actividade muito bonita xixenhôr. Boa para a forma física tb. Assim sendo havia que fazer algo para compensar esse facto entao passamos imediatamente ao consumo de cerveja (e almoco/jantar) num pub enfiado numa cave para variar (tipo adega). O dia por Praga acabou no Parque da cidade a ver a final do mundial e a cabeçada do Zidane. De volta ao campus e antes de dormir estivemos ainda no bar da ala G a beber jolas e rum de batata para festejar a entrada no mestrado de uma monitora.
2ªfeira foi dia de regresso às aulas. Temos 4 módulos. o do tal Historiador, Prof.Voracek, um de Finanças com o Prof Dietrich (q fala 1ingles completamente imperceptivel mas felizmente vai ter oradores convidados em todas as aulas), um de Business com o Prof.Selby (from UK) e finalmente o do Prof.Alvaro Rosa, do ISCTE, um Macaense de 6ªgeração q se cansou de trabalhar lá nos Orientes em Telecomunicações e foi para Lisboa mestrar-se,doutorar-se e dar aulas de International Corporate Governance. Temos aulas das 9h-13h30 e no final teremos avaliações sendo q a nota do curso é a dada pelo Prof. Portugues. Os outros têm a possibilidade de subir ou descer a nota conforme a prestação nos módulos deles.
2ª à tarde foi o momento alto da coisa. Decidiu organizar-se um torneio de fut5. Havia uma equipa Checa, uma Americana e os Portugueses fizeram duas. Os que achavam q jogavam mais que os outros fizeram a equipa A. os restantes (eu incluido) fizemos a B, ou a dos Renegados como me orgulhei de lhe chamar. Claro q isto de injustiças n é cá cmg portanto fizemos a proeza de ganhar aos checos e americanos como a equipa A e depois vencemo-los na final por 3-0. Tufas. Categórico. Tivemos ainda o melhor marcador, melhor jogador e melhor golo (meu, chapeu antes de meio campo).
Como a actividade física foi estafante ficamos pela vila e jantamos num snackbar aqui perto e depois fomos para o tal bar G no Campus.
3ªfeira voltamos ao autocarro sauna para uma visita ao orgulho nacional, a fábrica da Skoda (embora esta tenha sido entretanto vendida aos Alemães da WV, e diga-se q a relação ChecoGermânica e do tipo da LusoEspanhola...). A fábrica é maior que o Principado do Monaco e emprega toda a cidade. para final do dia, fizemos uma caminhada no National Park. A noite foi dedicada a arrumações, visionamento de Gato Fedorento e rest.
4ªf aulitas, à tarde deu uma chuvada tropical então pouco se fez e à noite fomos ao Centro comprar bilhetes de comboio para o fim-de-semana de 3dias (Praga-Budapeste-Viena-Praga). Deu uma bruta confusão com cada um a dar o seu palpite mas lá nos safamos. Ao anoitecer fomos ver uma maravilhoso espectaculo numa Fonte Luminosa onde a coreografia dos repuchos acompanha uma òpera de Vivaldi. Muito mau. Só me lembrava do jingle do BPI, tive prestes a adormecer e fui atacado por milhares de melgas histéricas com aquela luz toda. A noite foi muito boa. Tivemos 1º no Cross (um bar-club totalmente alternativófreakokupa onde há cães, uma decoração louca à base de componentes automóvel e de cozinha e no qual o gajo que serve comida vai girando charros aos clientes na fila.) Enriquecedor. A malta mais sensível tava um pouco chocada, mas o Prof.Rosa gostou. hahahahaha.
Por fim fomos à Meca, uma discoteca um pouco mais snobby, portuguese way, mas claro com bailarinas de metroe80 e duplas de amigas loiras atrevidas espalhadas pela pista.
Hoje, aulas de manhã (com um olho fechado e outro aberto), um magnífico almoço à base de uma espécie de almôndegas de batata/pão com topping de chantilly e doce de cherry. incompreensivel.
Hoje à noite sigo então para Budapeste.
Prá semana há mais novidades.
Parabéns aos sobreviventes do testamento deste post.

Abreijinhos e até ao próstimo!

Downtown Praha

Estátua nA Ponte

Preparing for Macao Karlstein
O famoso Rélogio na Old Town Square
Roxy
Amanhecer
El capitan
Forza Italia!
Bar G
Os Renegados
National Park
Campus
Cross
Meca

5 comments:

Anonymous said...

Allo João!!

Adorei o teu blog...vou ser assidua e ler todos os post...k saudades de pragaaaaaaa!! Aproveita pk a Summer School vale mesmo a pena!! Muita cerveja, muita ramboiada... Enfim!!!

Beijinhos,
Maria

Colombianita said...

so tenho uma coisa a diser: eu tb kero!!!!!!

Anonymous said...

Ola Fresquito!!!:) NAo podia deixar de te escrever aqui, para variar, andas a curtir (ate metes nojo...:P)

Não pude deixar de reparar, que tens um link para a maravilhosa e melhor rádio do mundo Kosmos, é grega, mas é a melhor do mundo! Nem imaginas a alegria, porque já tinha perdido este link:)

Depois, que tenho uma amiga que tb vai passar este ano em macau a trabalhar, e se tudo correr bem, proximas férias estou em Macau de visita, para depois seguir para a china, ou seja que vais ter que fazer um tour aqui à je.

Depois só te quero mandar um jinho enorme com saudades amigos, diverte-te, aprende alguma coisa pelo caminho, e espero ver-te em breve!!!

Beijinhos aos dois!!!

Anonymous said...

PORTANTO... tarde e a más horas (até porque odiaria a ideia de mudar de personalidade assim de repente que até diz que faz mal..) também quero comentar!!
Só umas coisinhas a dizer..
1) joao, coraçao. nao des tanta informaçao ao mesmo tempo que a malta confunde-se.. comé que era? andas a dançar de bikini no 5o piso do castelo do maricas do Rei karl IV mais o Assessor do Ministro das Finanças Checo? tou confusa..
2) noto um certo padrao ao longo de todo o "Querido Diario" e ao longo de todos os sitios por onde passas.. a cerveja nomeadamente. Queres falar sobre isso?
3) qualquer pessoa que te conheca minimamente saberá que marcaste esse golaço por mera casualidade QUIÇÁ lazeirice, na preguiça de nao correr até â baliza chutas dali mesmo! E, com sorte, sentado na cadeira que entretanto roubaste a um dos assistentes
4) lamechices aparte adoro-te e ainda bem que te estás a divertir! beijinhos *

Anonymous said...

Concordo 100 % com os comentários da Lilia. Um retrato perfeito. Fartei-me de rir.

Gizela