Friday, July 21, 2006

Admiro-te muito mãezinha!



Cá estou novamente para dar uma novidades e mostrar umas imagens, mas antes de passar ao relato dos últimos dias queria explicar este título.
Apesar de já ter vivido fora de casa e ir viajando nunca tinha tido a verdadeira experiência de lidar com roupa. Ora lavar,secar e passar roupa é uma bruta seca. Depois de duas semanas em tours,aulas,eventos desportivos e recreativos (em pubs e coisas do género..), as duas últimas tardes foram dedicadas à roupa.. e foi aí que me apercebi realmente quanto a minha mãe terá sofrido durante décadas a lavar,passar e afins a roupa daquela malta toda.. se lhe juntar todas as outras tarefas, empregos, preocupações e merdas concluo rapidamente q há quem efectivamente tenha tido vida dura.
Eu, tanto em casa como em Barcelona, sempre tive a 'leita' (como diria o meu Pai - que aproveito para dizer q tb admiro muito, sim e as minhas irmãs tb, todos!), de ter alguém q me cuidasse dessas coisas! A todos, muito obrigado!
Mas pronto..agora ja sei separar roupa branca,de cor,interior e afins, tal como passar a ferro sem deixar vincos. Servir-me-á para Macau. Espero é q o Ricardo aprenda tb até lá pq uma mulher passar a roupa de um homem é bonito. Um homem passar para uma mulher é moderno, mas agora um gajo passar a roupa de outro...

Adiante.. ora 2ªf jogou-se à bola, depois um belo jantar na pizzaria Grossetto seguido de uma visita a uma atracção de Praga. N é uma estátua, n é um edifício, n é uma igreja, mas tem milhares de peregrinos semanalmente, chama-se Golden Tree e é um bar de strip. Foi engraçado. Aquilo é encarado com uma naturalidade estupida, a malta leva a namorada, a mãe, e bebe uns copos e discute se há de comprar ou vender na bolsa enquanto umas miudas se despem. A invasão de putos tugas chamou atenção por isso tivemos direito a aceno de byebye das meninas quando nos fomos.
3ªf houve aulas incluindo uma lecture do Director do ICEP na Checa. à tarde fomos fazer bouldering num indoor. A janta era de aniversário da Andreia (uma das colegas) e portanto fomos ao Grossetto outra vez! à noite estivemos no Lounge, um bar acima da média. Antes de chegar a casa e porque ainda n tinhamos visto os suburbios perdemo-nos durante 2horas no tram.
4ªf foi dia de visita de estudo com começo as 6am (o que implicou directa..) 1ªparagem um 'santuário' (cujo nome n me recordo agora..) com uma estátua as crianças judias exterminadas e 'roubadas' pelos Nazis. Depois fomos a outra cidade (q agora tb n lembro do nome mas saberei em breve!) onde visitamos a fábrica de vidro da Moser e de licor da Becherovka. para finalizar siesta no parque vagabundostyle. À noite voltamos à Meca (4ªf dizem ser a melhor noite lá) não sem antes eu me poder aperceber que em Praga, à 1da manhã é muito fácil um gajo meter-se no jogo,nos copos e nas putas. Comer é q n. Isso de vender comida dá mt trabalho e pouco lucro.
Ontem aulitas de manhã e lavar roupa á tarde. A noite começou com uma visita à Cervejeira da Universidade cujo objectivo é testar uma nova receita e depois tentar lançá-la no mercado. Os testers são os visitantes.. a cerveja vem directa do depósito e é, naturalmente, à borla. Quando vi que aquilo ia ficar compicado fui embora, mas houve quem tenha ficado por lá e n voltou nada direito..
a noite acabou com churrasco (o cozinheiro era o Prof!) e sangria party.
Hoje foi dia de aulas e passar a ferro... agora vou-me despachar que é 6ªf e temos de ir explorar a nightlife!


Abreijinhos e até ao próstimo!


Grossetto
Fábrica Moser
Vilazita
University Brewery Sauna
Chef Prof

6 comments:

j. said...

És mesmo um granda palhaço! É para veres o que é bom... mas mesmo assim ainda aproveitas para passar a mão pelo povo lá de casa. Graxista!

Olha, big sis disse-me que tu havias de gostar deste site... eu tb acho que vais gostar embora não me pareça que tenhas muito tempo para fazer o mapa das tuas já inúmeras viagens. Aqui vai: http://www.world66.com/myworld66/

Anonymous said...

A distância faz milagres.
G.

Anonymous said...

Oi oi axo k sim .... k reconheças kem é realmente o sexo forte hehehehe é sempre bom dar um saltinho por aki para kuskar as tuas aventuras :D de vez enkuando recebo uns mails "dakele" pessoal a perguntar por ti :D hehehe é bom receber noticias vossas reaviva a memoria :D bjoca***********

speauneum said...

do bufo...estás uma bela dona de casa...
olha, 2 coisas, amanhã vou ver strokes e a minha máquina já está arranjada! devo ir buscá-la 2ª...
e amanhã vou tirar fotos de fachadas de estabelecimentos e dos edifícios em que estão, a ganhar 1,5 euros por par... são praí 400 estabelecimentos... tuffa!
abraço zeca

Anonymous said...

Em Bcn ensinei-te a ver quando é que a roupa estava suja, pois a mamã não estava por perto para separar a roupa para lavar... E até hoje pensei que também tu a lavavas no Ali Bei!! Mas... Passar a ferro?? Endoideceste de vez!! Porque é que não usas a técnica do Tiago? Diverte-te.. FADINHA DO LAR!!

Anonymous said...

Kunamiiiii...por impossivel q pareça ja estou a começar a sentir uma espécie de saudadinhas tuas!e nem kero pensar q p o ano ja n te tenho(a ti e ao panilas do ric!) :(
em principio ja n te vou ver nem poder despedir de ti, mas ainda bem...assim é mais facil, evito lamechices, lagrima ao canto do olho,... adorei a ideia do blog e vou ser uma visitante assidua, e isto porquê? bem, as tuas historias vao-me fazer falta, novidades tds os dias, trab de grupo a fingir, bezanas... ok, pronto, vou terminar porque qd fores p o outro lado do mundo c o ric vou ter de escrever um testamento... mtos beijinhos e diverte-te** pssst, CALA-TE!!