Thursday, August 24, 2006

Néih hóu!



Saudações orientais!
Como há muita coisa para contar mas já recebi avisos de fiéis leitores de que não há paciência para ler textos monstruosos vou adoptar o famoso estilo quasitelegráfico.
Parti portanto de Lisboa 4ªf à tarde. A Gabriela, minha irmã Gizela e Paulo foram-me levar. Não conseguiram competir com a claque que se despedia do Ricardo, nem em número, nem no choro, mas estavam lá!
Em Londres, onde fizemos escala, além das tropelias relacionadas com as perguntas insistentes sobre se transportavamos líquidos ou isqueiros (se fosse uma bombita mesmo não havia problema) e com a necessidade de colocar o jornal que tinha na mão dentro da mochila (porque se não tinha 2! bagagens de mão e não podia viajar...), ainda nos conseguimos rir com a descriminação aos fumadores (colocados em pequenas salas de ar tétrico nas quais só faltam caveiras com 2metros à entrada) e com o aquecimento dos chinocas na sala de embarque (que batia aos pontos o de qualquer atleta antes duma prova).
A viagem intercontinental foi porreira, não consegui dormir muito, mas ainda papei o "tigre e a neve","simpsons","friends" e etc na minha TV particular. A escolha de lugares junto à saída de emergência também nos deu muitos metros para esticar a pernoca (o avião era daqueles super-boeing-turbo-tdi-9000-lets-go que tem 2 andares e 3+5+3 lugares).
Em Hong Kong entramos logo no mundo do high tech asiático quando fomos termofilmados ao passar no corredor (acompanhados de plaquinhas a dizer algo tipo: "walk slowly, you're being scanned"). Ferry de uma horita para Macau e 5ªf, 9.30pm local time, chegámos!
Em Macau fomos directos à Residência Universitária. Fica na ilha da Taipa (uma das duas periféricas à península macaense), é constituído por várias torres com mais de 20 andares, é novinha, tem ar condicionado no quarto (a partir de amanhã dizem..hoje ainda é sauna..), internet, lavandaria, loja, cozinha, tv room etc.. No entanto está repleta de chinocas apenas, os quartos são duplos (e partilham com um outro quarto o WC), tem recolher obrigatório, não se pode receber
visitas, etc.. daí que começamos já amanhã à procura de apartamento!
Depois de instalado e porque com estas jetlagadas todas eram 1am aqui e só tinha tomado o peq.almoço voltamos ao centro de Macau e fomos ao bairro das putas+casino+casa penhor para comer qualquer coisa. O restaurante era porreiro, estava aberto (chinês não descansa..) e o empregado era uma comédia, ainda nos deu umas dicas sobre comer com pauzinhos e sinais que se podem fazer à mesa.
De volta ao quarto, dar notícias para Portugal e agora, que já passa das 6am, dormir, que não o faço há dois dias e não tarda tenho de me levantar para me ir matricular!

Abreijinhos,

Joi gin!
João







7 comments:

Anonymous said...

Cabrões estou cheio de inveja vossa, mas estou felix por vocês.
Agora só digo uma coisa, divirtam-se. Um abração. Meghoi sá.

Anonymous said...

Ola joao é sempre bom receber noticias tuas ... e claro distrair-m um pco lendo os pequenos relatos das tuas odisseias!!!!!!!!!!! :D Aproveitando pra t desejar desde ja uma optima temporada bjoca grande****

Anonymous said...

Hmmm, wc partilhado com outros dois macacos!! Dejávu de duas criaturas do 213, gono e bonito! espero que arranjes um flat à maneira e que curtas mais uns mesitos fora de portas. Grande abraço e Na Zdravi!!! ps: e a jola é boa?? :):):)

Anonymous said...

Espero que durante o próximo ano tenhamos uma foto novamente juntos, mas sendo tu a ir-nos buscar ao aeroporto em Hong Kong. Tens 1 bloco de notas espetacular... Sê feliz! G.

Anonymous said...

Não faças nada que eu não fizesse!
Muitos beijos e cuida-te.
psc

Anonymous said...

Puxa João Pedro que emoção te ver a mil por hora daqui do Brasil com todos os ADS, você está demais...
Estou acompanhando seu blog, digo que eu e Tavico estamos com mais saudades... e todos por aqui estão te achando o máximo!!
beijos mil
sua prima brasileira
Myrian e Tavico

Anonymous said...

Es grande meu maricas!como é? ja checkaste lojinhas de sabonetes,meu maricas?! replico aqui a questao do gongas: a jola ai é boa?ermesinde ai, bomba?quero ver fotos de jeito s e k m entendes... :)
vá curte ai ao maximo!aquele abraço!
Davids_NA ZDRAVI CREW!