Monday, August 21, 2006

Bolta pós Mouros carago!

Olaricos!

Bueno, já lá vão 2 semanas que não escrevo. Quero contar algumas coisas, quereria até contar algumas mais mas, além do texto ficar secante, a minha memória também já se encarregou de as esconder em parte incerta que agora não consigo aceder. Como é habitual, daqui a muuuito tempo, quando alguém disser algo que me desperta, direi “ei pá! Isso lembra-me uma vez que…”.
Acho que vou ser daqueles avôs com grandes [hi/es]stórias para contar.

Este ano comecei a assustar-me com algumas coisas. Acho que estou de facto, pouco a pouco, a ficar adulto. E não era suposto. A adolescência é até aos 34 certo? Estou a ganhar peso, já uso uma agenda, no outro dia recusei um telemóvel porque “tem coisas que não preciso..”, às vezes já prefiro ver um bom filme no lugar de ir beber copos e começo a ter capacidade para programar o que vou fazer, por exemplo, em férias.

De facto tive então, um almocito com a família toda, dia 9Agosto e segui para o Algarve. De lá para o Alentejo e finalmente para o Porto, dar um beijinho aos avós e sair para o "Maus Hábitos" com os primos.

No Algarve, fiquei por casa da Gabriela e o dia-a-dia consistiu basicamente em praia e umas saídas, incluindo a sensação deste ano – Sasha Summer Sessions - (será que estes são legais ou são como os outros que abrem todos os anos, com direito a figuras de Estado, outras celebridades, alguns chupistas, imprensa e afins na inauguração, mas que nem sequer têm licença, ou muito menos pagam impostos, e fecham todos os anos em noite incerta, à ronda de 20/08, que é quando recebem a notificação para tal? ).

Por lá ainda houve episódio hilariante no cinema, sessão das 0h, Algarve Shopping, Miami Vice (que aconselho vivamente). Com cerca de 15minutos de filme já decorridos, param a fita, acendem as luzes e entra uma funcionária nordestina muito embaraçada… “Pórfavô, vou terr de pedir qui voceix se levantein e sentem no lugá certo porqui augumas péssouas não têm cadeira!” E foi a risota total. Dança das cadeiras e chamada ao estilo instrução primária no meio dum policial sobre tráfico de droga internacional.

No Alentejo, foi mais pró relax e ver umas praias espetaculares em sítios como a Carrapateira, Aljezur, Odeceixe, Vila Nova de Mil Fontes e Zambujeira do Mar. Aconselho a Estalagem Paisagem Oceano (à entrada da Arrifana) e a praia do Tonel (mas só para os mais corajosos).

E já chega senão depois fica impossível ler isto.

Hoje devo estar com a malta para as despedidas, amanhã fazer a mala, tretas de última hora e siga!

Escrevo de Macau!

Abreijinhos


Praia do Tonel
Odeceixe
A Bola é que é!
Prima Ana Rita e Vivi
Porto - Câmara, Av.Aliados
Montagem (não é, mas parece)
Anda cá!
Primo Pedro e João
Operação Contra-Terrorista "Saltos Altos"
Casa da Música

Prós amigos da bola (curtam o último golo do Hoddle e algumas fintas incríveis do Joe Cole por ex.):

Best Soccer Tricks

Para este não é preciso gostar, é para rir mesmo:

Bloopers - video powered by Metacafe

2 comments:

Anonymous said...

Caro João , de passagem pelo teu blog nao pude deixar de ler aquilo q escreveste sobre o Sasha Beach.
Como relações publicas do evento Sasha Summer Sessions e satisfazendo a tua curiosidade posso te garantir com muito orgulho que quanto a nós tudo está legal e tudo foi feito com a respectiva autorização e consentimento da CM de Portimão

Abr

José Paulo Magalhães

Joao Pedro Santos said...

Caro José Paulo Magalhães, fico muito contente por saber que o Sasha Beach nao faz parte do grupo de estabelecimentos que se enriquecem e ganham reconhecimento sem trazer beneficio algum para o Estado.
Muito obrigado pela visita e pelo comenta'rio.
Agora tenho outra curiosidade, como tiveste conhecimento do meu blog?


Volta sempre,
Abr

Joao P. Alves dos Santos