Monday, December 04, 2006

China mesmo China

Boa noite!
Já passou quase um mês desde esta viagem, mas por razões várias ainda não vos tinha escrito.
Alguns estudantes de intercâmbio com mais sorte do que eu têm créditos por frequentar uma disciplina chamada "Chinese Culture". Não aprendem a complicada evolução dos mercados financeiros asiáticos, complexos processos psicológicos que afectam o comportamento de consumo desta malta, nem sequer o complicado idioma. O objectivo é apenas saber mais sobre a cultura local de uma forma extremamente prática que inclui passeios, refeições em restaurantes tradicionais e idas a médicos diferentes do que estamos habituados.
Eu e o Ricardo decidimos juntar-nos ao grupo para uma visita de um dia. Visitamos Panyu e Guangzhou, fomos consultados por um um médico tradicional chinês, que depois de me olhar fixamente, sentir o pulso e observar a língua disse que eu tinha ''too much hot inside''. Não era um piropo, mas sim algo relacionado com o Yin e Yang, o positivo e o negativo, o equilíbrio.. e temos de ter energia quente e fria dentro de nós em proporções correctas. Aparentemente eu tenho demasiado quente!
Visitamos também o túmulo de um imperador chinês (e dos 30empregados que ele decidiu 'levar' com ele) e o respectivo museu. O almoço foi num restaurante medicinal-termal onde tivemos oportunidade de experimentar inúmeros pratos, cobra, feto de rã, entre outros que não percebi o que eram...
Ficam as imagens

Abreijinhos



















No comments: