Saturday, December 30, 2006

PORTUGnatAL


De 16 a 30 Dezembro estive em Portugal para poder rever família, amigos e sentir o conforto do clima menos húmido e a magnífica gastronomia Portuguesa.

Os dias foram passados por Lisboa, algumas jantaradas com a malta da Portela, da faculdade, a Gabriela e os lá de casa.

Estive também pelo Porto (Melres mais concretamente), como não podia deixar de ser, para a Consoada.

Aos que não pude rever,

Até breve!

Thursday, December 14, 2006

Hospital Singapura

Bom dia a todos!
Como Macau afinal ainda guardou alguma herança Portuguesa dia 8 de Dezembro é feriado pois claro. Dado a nossa enorme carga horária que só nos ocupa 3ª e 6ª feira tivemos então a oportunidade de viajar uma semana sem perder pitada da emoção universitária.

Assim, eu, o Ricardo e o Mikko decidimos acompanhar os colombianos Juan e Sebastian no ponto de partida (Singapura e Malásia) da viagem de mais de um mês que os sacanas dos sul-americanos decidiram fazer (baldando-se pura e simplesmente à última semana de aulas).

Por razões várias só escrevo sobre esta viagem algumas semanas depois da mesma ter acontecido, tal como sucedeu com a viagem a Guanzhou, portanto os pormenores ficam para discussões futuras em que me lembre de algo interessante. Por agora, fica o itinerário e algumas imagens. Saímos de Macau dia 6Dez directos a Singapura. Com o apoio da bíblia sagrada do Juan (‘’Southeast Asia on a Shoestring’’ da LonelyPlanet) instalamo-nos no Backpacker’s Inn por 6€/noite. Os dias foram preenchidos com passeios pelos bairro Árabe, Chinês, muito centro comercial (é inevitável entrar em algum, seja comprar uma garrafa de àgua, comer ou até para atravessar a estrada, estão em todo o lado!), alguns pontos turísticos como Sentososa Island Resort e os grandes arranha-céus e idas à St.James (que engloba 9! discotecas num só complexo) e à famosa Ministry of Sound.
Para mim foi um pouco mais complicado que para os restantes visto algo se ter passado (picadela dum insecto mutante qualquer ou algo do género) que provocou que me aparecesse uma ferida bem feia na canela, uma dor, ardor, rigidez e vermelhidão que se prolongava até à virilha, e que me fez conhecer melhor os corredores do Raffles Hospital que as ruas da cidade. Esta debilidade afectou-me o sistema imunitário a ponto de ficar ainda com uma otite e uma gripe e ir para Lisboa carregado com 10 medicamentos diferentes! Felizmente, após algumas semanas já estou recuperado! No último dia, já sem a companhia dos colombianos, fomos ao Zookout 2006, a maior festa de praia da Ásia com mais de 15.000 participantes. Muito bom :)
De Singapura seguimos para Kuala Lumpur-Malásia onde estivemos menos de 24 horas, em vez dos cerca de 3dias previstos, devido aos meus compromissos com as potentes injecções do Doutor.
A viagem através da Malásia foi espetacular! Sempre gostei de viajar, seja de avião, barco, comboio, carro, metro, trotinete ou jangada, mas tinha um ódio especial a viagens de autocarro. No entanto o autocarro que por 15€ nos levou numa viagem de 8horas tinha algo especial. Poltronas enormes, reclináveis quase a 180º, verdadeiros apoios para as pernas e uma distância suficiente do vizinho para que este não se possa babar no nosso ombro.
5 estrelas!
A estadia por lá deu apenas para ter uma panorâmica geral, visitar as enormes Petronas Towers e beber uma cervejinha Tiger.















Zoukout 2006

Monday, December 04, 2006

China mesmo China

Boa noite!
Já passou quase um mês desde esta viagem, mas por razões várias ainda não vos tinha escrito.
Alguns estudantes de intercâmbio com mais sorte do que eu têm créditos por frequentar uma disciplina chamada "Chinese Culture". Não aprendem a complicada evolução dos mercados financeiros asiáticos, complexos processos psicológicos que afectam o comportamento de consumo desta malta, nem sequer o complicado idioma. O objectivo é apenas saber mais sobre a cultura local de uma forma extremamente prática que inclui passeios, refeições em restaurantes tradicionais e idas a médicos diferentes do que estamos habituados.
Eu e o Ricardo decidimos juntar-nos ao grupo para uma visita de um dia. Visitamos Panyu e Guangzhou, fomos consultados por um um médico tradicional chinês, que depois de me olhar fixamente, sentir o pulso e observar a língua disse que eu tinha ''too much hot inside''. Não era um piropo, mas sim algo relacionado com o Yin e Yang, o positivo e o negativo, o equilíbrio.. e temos de ter energia quente e fria dentro de nós em proporções correctas. Aparentemente eu tenho demasiado quente!
Visitamos também o túmulo de um imperador chinês (e dos 30empregados que ele decidiu 'levar' com ele) e o respectivo museu. O almoço foi num restaurante medicinal-termal onde tivemos oportunidade de experimentar inúmeros pratos, cobra, feto de rã, entre outros que não percebi o que eram...
Ficam as imagens

Abreijinhos



















Sunday, December 03, 2006

Thirty Forever